O executivo de coligação PSD/CDS-PP indicou, em comunicado, que as obras são a via expresso Ribeira de São Jorge/Arco de São Jorge (zona norte), a segunda fase da estrada regional entre a Calheta e os Prazeres (zona oeste), a estabilização da estrada regional no Massapez (zona norte), a regularização e canalização do Ribeiro das Eiras (zona leste) e a ligação da estrada regional 109 ao Caminho da Ribeira Grande, no Funchal.
O Governo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque aprovou também a venda em hasta pública de um conjunto de bens imóveis, que considera excedentários, estando devolutos e sem uso.
"A alienação dos mesmos é a solução mais adequada à sua rentabilização", refere, indicando que o procedimento decorrerá através da Direção Regional do Património e Informática.
O executivo madeirense autorizou, por outro lado, a cessação do contrato de subarrendamento destinado à instalação temporária da "Unidade de Rastreio do Cancro da Mama", outorgado entre a região autónoma e o Serviço de Saúde da Madeira em 22 de janeiro de 2020, com efeitos reportados a 01 de agosto de 2020.
Na reunião de quinta-feira, foi ainda aprovado fim da isenção do pagamento das visitas ao Jardim Botânico – Eng.º Rui Vieira, no Funchal, a partir de 01 de setembro de 2020, mantendo-se, contudo, a isenção temporária do pagamento das visitas ao Jardim da Quinta do Imperador.