O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou hoje que a folga financeira conseguida pelo executivo insular vai permitir novas medidas de apoio para a população mais idosa no início do ano.
Depois de realçar que a Madeira tem conseguido registar um crescimento económico durante 63 meses consecutivos, o chefe do executivo madeirense, falando na 20.ª edição do almoço de Natal que reuniu a população sénior das oito freguesias do concelho da Calheta, na zona oeste da Madeira, assegurou que existe “alguma folga para apoio aos mais idosos”.
Entre as medidas, apontou o novo cento de saúde da Calheta, “que já foi adjudicado pela Sana Casa da Misericórdia” e o novo centro de saúde do Arco d Calheta “que vai ser arranjado”.
“Em janeiro e fevereiro (2019) vamos anunciar medidas de apoio à população mais idosa”, sublinhou o líder social-democrata madeirense, enunciando ajudas para “medicamentos e óculos, suplemento de reformas” que estão a ser estudadas pelo Governo Regional.
Miguel Albuquerque sublinhou que “vai ser mais um compromisso que o Governo Regional da Madeira vai cumprir”.
O governante apelou à população sénior da Madeira que divulgue e “elucide” os mais jovens sobre as mudanças registadas na região, que passou de contexto de “pobreza e ostracismo para uma terra mais desenvolvida e com mais oportunidades”.
LUSA