As imagens são do circuito de videovigilância de uma loja de produtos de beleza localizada no Funchal. Mostram um indivíduo a arrombar o espaço, na madrugada de quarta-feira. Três e meia da manhã.
Nixta Rodrigues diz que os furtos têm sido recorrentes e nem o filho, também empresário, escapou à onda de assaltos
Dez minutos depois, o assaltante, um homem de 22 anos, acabou por ser detido em flagrante delito por agentes da PSP que se encontravam de serviço à civil, nas imediações da Praça Amarela.
O comando regional da PSP reconhece o flagelo e diz que no Funchal os furtos por arrombamento em estabelecimentos comerciais, têm aumentado desde outubro do ano passado. O primeiro mês deste ano não fugiu às estatísticas
O assaltante esteve dois dias nos calaboiços da PSP, foi presente às autoridades judiciais e foi-lhe aplicada prisão preventiva como medida de coação. A PSP diz que os indivíduos que cometem este tipo de crime está devidamente identificado.
Diminuir este tipo de criminalidade, só através de um trabalho concertado entre várias instituições, assegura o comando regional.
Da parte dos empresários, o desânimo é evidente.
A PSP reconhece que este não é o melhor tempo para investir, mas pede aos empresários que retirem o dinheiro das caixas e evitem deixar objetos que possam atrair os assaltantes.