Está em curso a investigação epidemiológica, e nos próximos dias, será feita uma desinfeção de todos os espaços do edifício do Campo da Barca. Todos os profissionais que ali laboram vão cumprir quarentena domiciliária.
Recorde-se que o edifício do Campo da Barca tinha já em vigor um plano de contingência elaborado para a Covid-19, observando as orientações da Autoridade de Saúde Nacional e respetivas adaptações à Região Autónoma da Madeira pela Autoridade de Saúde Regional e que apresenta princípios, medidas e linhas orientadoras para que cada um dos serviços possam mais facilmente desenvolver os seus próprios planos de continuidade.
Neste edifício, estão sediados serviços da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e a Investimentos Habitacionais da Madeira.
Com cerca de 500 profissionais, todos foram informados da importância do cumprimento de todas as recomendações bem como proceder a autovigilância, e no caso de apresentarem algum sintoma, tal como, tosse, febre, ou dificuldade respiratória, devem ligar para a linha SRS24 Madeira, 800 242420.