Estes serão os dois primeiros lotes de aquisição de novas viaturas para o Departamento Municipal de Ambiente, consumando, desta forma, a muito aguardada renovação da respetiva frota. O preço-base para este concurso ascende a 1,6 milhões de euros.
O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Silva Gouveia, refere que “a idade média das viaturas que o Departamento Municipal de Ambiente tem alocadas à recolha de resíduos já ultrapassa os 15 anos. A renovação desta frota é um processo que foi sucessivamente posto em risco pelo chumbo dos Orçamentos Municipais para 2020 e 2021, mas a credibilidade de que o Município dispõe, neste momento, junto da banca comercial, permitiu que pudéssemos avançar com o projeto.”
Os dois lotes que vão a concurso esta semana preveem a aquisição de viaturas pesadas de recolha de resíduos sólidos urbanos, sendo que duas delas estarão equipadas com um sistema de lavagem de contentores. Entre as variadas tipologias que o Município vai adquirir, contam-se, ainda, veículos ligeiros e pesados, com caixa aberta e grua, e ainda ligeiros de passageiros, a que se soma diversa maquinaria industrial e contentores abertos e fechados, entre outros.