O Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, através da Unidade de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) e a Polícia de Segurança Pública vão destacar uma equipa de intervenção para as Festas de São Pedro, nos concelhos da Ribeira Brava e de Câmara de Lobos, para sensibilizar a população para os riscos associados ao consumo de substâncias psicoativas.
As brigadas de intervenção da PSP e da UCAD irão estar no recinto da festa a partir das 21h00 de amanhã, 28 de junho, na Ribeira Brava, com um posto móvel, para sensibilizar a população sobre as consequências da condução sob o efeito do álcool e outras drogas. Quem quiser, poderá, a título voluntário, realizar o teste de alcoolémia, para saber qual a sua taxa de álcool no sangue.
As equipas de rua vão alertar para os comportamentos sexuais de risco e para os acidentes de viação associados ao consumo de bebidas alcoólicas, através da distribuição de preservativos e folhetos.
Na quinta-feira, dia 30 de junho, as brigadas de intervenção da PSP e da UCAD vão estar em Câmara de Lobos a partir das 21h00.
Estas iniciativas inserem-se no projeto #Vibes4uNoDrugs, promovido pela Unidade Operacional de Comportamentos Aditivos e Dependências e pela Escola Superior de Enfermagem São José Cluny, em parceria com a Polícia de Segurança Pública.