O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou hoje "enorme consternação" com o trágico acidente na Madeira numa mensagem enviada aos presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional, transmitindo o pesar ao embaixador da Alemanha em Lisboa.
Pelo menos 28 pessoas morreram num acidente com um autocarro turístico hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse o presidente do município, Filipe Sousa.
À agência Lusa, fonte do gabinete de Ferro Rodrigues adiantou que o presidente da Assembleia da República endereçou uma mensagem aos presidentes da Assembleia Legislativa e do Governo Regional da Madeira, bem como uma nota de pesar ao embaixador da Alemanha em Lisboa, "expressando o pesar do parlamento português".
"Foi com enorme consternação que tomei conhecimento do trágico acidente havido esta tarde no Caniço, que provocou um elevado número de vítimas mortais, assim como dezenas de feridos", pode ler-se na nota.
Ferro Rodrigues, em seu nome e do parlamento, transmite às "famílias enlutadas a manifestação do nosso sentido pesar e a mais profunda solidariedade".
Entre as vítimas mortais há "vários cidadãos estrangeiros", segundo o Governo Regional.
No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.
LUSA