A falha informática, relatada pela primeira vez no ‘site’ do produto Apple 9to5Mac.com, também foi revelada por vários meios de comunicação.
Um vídeo divulgado na conta do Twitter @BmManski mostra a facilidade com que esse ‘bug’ (falha informática) permite ouvir o som proveniente de um iPhone contactado pelo FaceTime.
Na segunda-feira à noite, tinham sido registadas mais de um milhão de visualizações, que tinham sido partilhadas 10.000 vezes na Califórnia (Estados Unidos).
Now you can answer for yourself on FaceTime even if they don’t answer🤒#Apple explain this.. pic.twitter.com/gr8llRKZxJ
— Benji Mobb™ (@BmManski) 28 de janeiro de 2019
Uma página de suporte da Apple indica que o grupo FaceTime está "temporariamente indisponível" desde as 19:16 (hora local) devido a um "problema" não especificado.
Um comunicado da Apple, citado por vários órgãos de comunicação social norte-americanos, refere que o fabricante do iPhone está ciente do problema e "identificou uma correção que será introduzida numa atualização de software no final da semana".
O cofundador do Twitter Jack Dorsey aconselhou numa mensagem publicada na rede social os utilizadores a desativarem o FaceTime até que a Apple resolva o problema.
LUSA