Foi Ordenado Sacerdote no dia 25 de julho de 1964. Foi prefeito do Seminário Maior e Menor do Funchal. Pároco do Santo da Serra, João Ferino. Professor de Português. A sua última nomeação como pároco foi na Paróquia do Caniço e Eiras.
O seu funeral será na igreja paroquial de São Martinho no dia 13 de abril, com câmara ardente das 14h às 15h e Missa às 15h seguida do funeral para o Cemitério de São Martinho.
“A Diocese do Funchal e o Sr. Bispo agradecem a Deus o dom da sua vida e o seu ministério sacerdotal ao serviço da Igreja e convidam a rezar por ele e para que o Senhor conforte toda a sua família”, revelou a Diocese do Funchal.
O Governo Regional também enviou a sua nota de pesar.
“O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, hoje, na Madeira, do padre Rogério Vieira.
O Executivo madeirense associa-se, nesta hora de dor, à família do sacerdote, a quem endereçamos os mais respeitosos votos de pesar pela morte do seu querido familiar, bem como à Igreja Madeirense, chefiada pelo Bispo Dom Nuno Brás, a quem endereçamos igualmente os mais sinceros pêsames.
O padre Rogério Orlando de Freitas Vieira nasceu a 17 de março de 1939. Foi Ordenado Sacerdote no dia 25 de julho de 1964. A sua última nomeação como pároco foi na Paróquia do Caniço e Eiras.
Era um dos mais dinâmicos sacerdotes madeirenses. Pelas paróquias por onde passou promoveu obra e deixou marca, melhorando estruturas e apadrinhando movimentos saídos da sociedade civil”, podemos ler na nota enviada à redacção.