“Posso confirmar que várias explosões ocorreram perto de Novofedorivka”, onde se encontra uma base militar russa e um aeródromo, escreveu Oleg Kryuchkov na rede social Telegram, citado pela agência francesa AFP.
O exército russo disse que várias munições explodiram no aeródromo, sem causar vítimas, segundo a AFP.
Num vídeo da zona afetada, divulgado pela agência oficial russa TASS, é possível ver explosões e colunas de fumo de grande dimensão.
“Várias munições destinadas à aviação explodiram num depósito no território do aeródromo militar de Saki, perto da cidade de Novofedorivka”, disse o exército numa declaração citada por agências noticiosas russas.
“Ninguém ficou ferido”, acrescentou o exército russo, referindo que o depósito de munições não foi alvo de bombardeamentos.
A agência oficial russa TASS noticiou que várias ambulâncias foram enviadas para o local das explosões, citando informações do Ministério da Saúde da região.
O chefe da região da Crimeia, Serguei Aksyonov, escreveu no Telegram que tinha partido para o local e que os motivos das explosões estavam a ser investigados.
“O nosso aeródromo está a explodir. Explosões no aeródromo. Aqui, todas as janelas estão partidas”, disse a vice-chefe regional, Viktoria Kazmirov, também nas redes sociais.
A TASS disse que o aeródromo perto de Novofedorivka é usado como uma base militar do Ministério da Defesa da Rússia, onde estão aviões e helicópteros, bem como a aviação naval.
As autoridades ainda não divulgaram quaisquer motivos para as explosões.
Lusa