A instituição madeirense ganhou um prémio de 600€ que poderá receber em material lúdico-pedagógico ou desportivo para os alunos, consoante a sua preferência da instituição.
Os trabalhos deste 2.º desafio tinham como tema a importância da reciclagem, e o desafio de quebrar alguns mitos sobre a mesma, além de incentivar os mais novos a partilhar o que foram aprendendo com as respetivas famílias. Os projetos foram sujeitos a uma avaliação por parte do júri (composto por um representante da Escola Missão Continente e a consultora Sair da Casca).
O aluno Tiago Martins e família criaram um jogo de tabuleiro chamado "O ambiente com… o Continente”, que tem como principal objetivo explorar a correta separação do lixo. Foram criados 24 cartões com perguntas e sempre que um jogador acertar na resposta, deposita um resíduo à sua escolha (papel, plástico, pilhas…) no ecoponto com a cor correspondente. No final, quem tiver depositado mais resíduos nas casas do ecoponto ganha porque foi o jogador que conseguiu separar mais.
Nesta edição do programa Escola Missão Continente inscreveram-se 333 escolas de todo o país e 31.406 alunos participaram nas atividades do programa.
O Programa Escola Missão Continente visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou a importância da reciclagem.