A Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) doou à região um terreno no Funchal com uma área de 33.250 metros quadrados, avaliado em 31 mil euros, que vai ser incluído no projeto faixa corta-fogo, informou hoje o governo madeirense.
De acordo com a mesma nota emitida pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, a escritura foi hoje celebrada, sendo a segunda no âmbito deste projeto, que reúne já 420 hectares.
Esta área hoje cedida vem juntar-se a outros 13 mil metros quadrados, no valor de 48 mil euros, que a mesma empresa doou em agosto, localizados na Ribeira das Cales, na freguesia do Monte, no Funchal.
O projeto faixa corta-fogo visa a criação de uma zona de baixa combustibilidade para facilitar o combate aos incêndios e proteger a população do Funchal. Incluiu a retirada das plantas invasoras, a criação de uma rede de caminhos florestais, a construção de um tanque com 1.500 metros cúbicos, a beneficiação dos tanques existentes e a instalação de uma rede de água e bocas de incêndios para fornecimento aos bombeiros.
LUSA