A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou ter registado um total de 58 acidentes na passada semana, dos quais resultaram dois feridos graves e 19 ligeiros.
De acordo com a nota policial, entre os dias 15 e 21 de dezembro ocorreram seis atropelamentos, 38 colisões e 13 despistes.
O concelho do Funchal foi a área onde aconteceu o maior número de acidentes (27), seguindo-se Câmara de Lobos e Santa Cruz, com 11 ocorrências cada.
Atropelamento mortal no Estreito de Câmara de Lobos
Um homem de 75 anos morreu na noite do passado dia 23, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, depois de ter sido atropelado e ficado preso debaixo de uma viatura que deslizou na estrada.
Fonte dos bombeiros de Câmara de Lobos disse à agência Lusa que o acidente ocorreu no sítio do Foro, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, no concelho contíguo ao Funchal.
Apesar dos esforços, a vítima “morreu no local”, tendo “ficado debaixo do carro”, sem condutor, que deslizou, disse, referindo que o homem nasceu em 1942.
“O carro não era da vítima”, acrescentou a mesma fonte, adiantando que no local esteve a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), uma ambulância e uma viatura de desencarceramento.
Despiste provoca um morto na Ribeira Brava
Um outro homem morreu no dia 25 de dezembro, na saída do túnel da Serra de Água, vítima do despiste do automóvel que conduzia, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.
"Ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas não conseguimos reanimá-lo", disse a fonte, acrescentando que "o acidente foi um despiste contra a parede".
O automobilista, de cerca de 40 anos de idade e único ocupante da viatura, transitava no sentido São Vicente – Ribeira Brava. Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava, a PSP e a EMIR – Equipa Médica de Intervenção Rápida foram mobilizados para o local do acidente, que ocorreu cerca das 08:50.