A detenção ocorreu quando polícias pertencentes à Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos se encontravam em patrulhamento discreto na cidade da Ribeira Brava, tendo observado um comportamento suspeito por parte de um indivíduo já referenciado pela Polícia por anteriores práticas criminais, o qual se encontrava no interior de uma viatura num parque de estacionamento naquela urbe.
Após interpelarem de imediato o suspeito, o mesmo informou que aquela viatura não era sua pertença, tendo momentos antes arrombado as respetivas fechaduras e efetuado uma “ligação direta” preparando-se para sair para parte incerta naquele momento.
Efetuadas diligências logrou-se contactar com o legítimo proprietário, o qual compareceu no local, confirmando a respetiva posse daquela viatura e desejado procedimento criminal.
O suspeito foi detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores termos do processo nesta condição.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que exista a notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação dos bens furtados.