Os efeitos desta depressão no Arquipélago da Madeira serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de dia 7 de janeiro, prolongando-se até ao final da manhã de sexta-feira, dia 8, com rajadas até 75 km/hora, sendo até 110 km/hora nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.
Estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros persistentes acompanhados de trovoada, em particular no dia 6 (quarta-feira) durante a madrugada e manhã e no dia 7 (quinta-feira), também durante a madrugada e manhã. No dia 8 (sexta-feira) os aguaceiros deverão ser menos frequentes e menos intensos. Uma melhoria significativa deverá registar-se a partir do dia 9 (sábado).
No Funchal a temperatura máxima deverá variar entre 18 e 21 ºC e a mínima entre 12 e 17 ºC, os dias mais frios serão 8 (sexta-feira).
No dia 8 há também a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até final da manhã. No dia 11 de janeiro a precipitação poderá ser na forma de neve, nos picos mais altos da ilha da Madeira.
Associado a esta depressão, prevê-se um aumento da agitação marítima na costa norte e em Porto Santo, com ondas de noroeste e altura significativa de 4 a 5 metros, passando a ondas de nordeste com 5 a 6 metros no dia 8.