Na terça-feira tinham sido registadas mais 79 mortes e 560 novos casos.
No total, desde o início da pandemia de Covid-19 morreram 45.554 pessoas no Reino Unido entre os 297.146 casos de contágio verificados por teste, indicou a direção-geral de Saúde de Inglaterra (Public Health England).
Na atualização dos dados feita hoje, o número de pacientes hospitalizados baixou para 1.508 e o número daqueles com necessidade de ventilador desceu para 110.
As informações atualizadas são providenciadas pela Public Health England enquanto decorre uma investigação ao processo de contagem de mortes, o que levou o Ministério da Saúde britânico a suspender a publicação diária do número.
Investigadores da Universidade de Oxford questionaram o método usado pela Public Health England, pois inclui todas as pessoas que testaram positivo, independentemente se recuperaram do Coronavírus mas sucumbiram por outro motivo.
Entretanto, hoje foram publicados detalhes sobre o uso de máscaras ou proteções para a cara em lojas, supermercados, centros comerciais, postos de correio e bancos, obrigatório em Inglaterra dentro de menos de 24 horas, a partir de sexta-feira.
O uso não será necessário em restaurantes, ginásios, bares, cabeleireiros, teatros e cinemas, mas será obrigatório para cafés e lojas que vendem comida para fora como sanduíches, a não ser que os clientes pretendam ficar no interior para consumir.
"Todos devem desempenhar o papel no combate a esse vírus, seguindo estas novas orientações”, afirmou o ministro da Saúde, Matt Hancock.
O uso de máscara nas lojas já é obrigatório na Escócia e em vários países europeus, mas o Governo britânico tem hesitado em impor a sua utilização e foi acusado de ser indeciso e de dar informações contraditórias sobre a medida.
O País de Gales anunciou que as máscaras vão ser obrigatórias nos transportes públicos a partir de 27 de julho, mas não estendeu a medida aos restantes espaços fechados.