"A campanha ‘Viva o Funchal – Capital de Confiança’ apela a um desconfinamento que seja, acima de tudo, seguro, mas confiante, encorajando a população a voltar aos lugares e às experiências que fazem do Funchal uma capital atlântica por excelência e assegurando, desta forma, a indispensável dinamização da economia local", explica o presidente Miguel Gouveia, em comunicado.
O autarca, eleito pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), realça que o papel dos madeirenses será "mais importante do que nunca" no apoio à economia local, enquanto o mercado turístico tradicional não se recompõe.
"A mensagem que queremos passar é que, por mais que a nossa vida tenha mudado nos últimos meses, o Funchal não mudou. Esta premissa será dirigida igualmente aos turistas nacionais, que têm na nossa cidade um destino próximo e que dá todas as garantias de conforto e segurança para fazerem as suas férias no médio prazo", lê-se no comunicado.
Miguel Gouveia reforça que a cidade continua a oferecer "experiências únicas", ao nível das atividades ao ar livre, comércio, gastronomia, património e cultura.
"Queremos que os madeirenses voltem à rua e se sintam em casa, porque a cidade precisa deles e porque o Funchal se afirmará indiscutivelmente como um destino seguro, para todos os residentes e para todos aqueles que nos visitam", sublinha.
O Presidente da Câmara Municipal indica que a campanha publicitária vem complementar o Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal, em curso desde 2015, e a Estratégia Municipal de Turismo, que define o posicionamento do concelho a este nível desde 2016.
"Esta nova campanha é uma forma de, em circunstâncias excecionais, dar visibilidade a tudo o que a cidade oferece, incentivando os madeirenses a apostarem naquilo que conhecem bem, para que, com o contributo de todos, possamos continuar a ser uma cidade especial para viver, visitar e investir no panorama nacional e atlântico", refere Miguel Gouveia.