"Estamos a limar umas arestas, estão a ser ultimadas questões de pormenor, o objetivo é lançar o concurso público no segundo semestre desde ano", disse a autarca à agência Lusa, após uma reunião, por videoconferência, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.
A esquadra da PSP da Ponta do Sol funciona temporariamente num edifício cedido pela autarquia, no centro da Vila, devido à ocorrência de uma derrocada de grandes dimensões, em 2017, na encosta onde se localizavam as antigas instalações.
"Para mim, o grande interesse desta reunião foi, mais uma vez, perceber o grande empenho por parte do secretário de Estado e deste Ministério [da Administração Interna] em pôr esta obra no terreno o quanto antes", afirmou Célia Pessegueiro, que assumiu a presidência da Câmara da Ponta do Sol em 2017, eleita pelo PS.
A autarca explicou que a obra, cujo valor ainda não foi estipulado, será paga pelo Estado, mas conduzida pelo município, com base num contrato interadministrativo.
A nova esquadra da PSD será edificada num terreno cedido pela autarquia, junto à rotunda na entrada da Vila.
O contingente da Polícia de Segurança Pública na Ponta do Sol, concelho com 8.862 habitantes (Censos 2011), é constituído por 25 elementos.