A Orquestra Clássica da Madeira realizou na passada sexta-feira, dia 18 de novembro, um concerto solidário na Sé Catedral do Funchal, um concerto de homenagem às vítimas dos incêndios de agosto de 2016 na Madeira.
A Orquestra Clássica da Madeira e o Coro Sinfónico Inês de Castro, sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria, interpretaram o “Requiem” de Wolfgang Amadeus Mozart e a Sinfonia n.º 9, o 4.º andamento, o “Coral” Ode à Alegria, de Ludwig van Beethoven, com a participação dos solistas Mariana Pimenta, soprano, Cátia Moreso, meio-soprano, Alberto Sousa, tenor, e Ricardo Panela, barítono.
Não houve lugar à venda de bilhetes de ingresso, deixando-se ao critério e possibilidades de cada um a entrega de um donativo. O concerto integrava-se também no programa das cerimónias de encerramento do Ano Extraordinário da Misericórdia e do início das Comemorações dos 500 Anos da dedicação da Sé Catedral do Funchal.
Após o encerramento do concerto, foi apurado um total de 5.642,16 euros de quantias entregues, que foram entregues ao Vice-Presidente da Delegação Regional da Cruz Vermelha Portuguesa, entidade que irá gerir a sua aplicação em benefício das vítimas dos incêndios de agosto de 2016 na Madeira.