Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Imagem de Coca-Cola admite que clientes estão a optar por bebidas com menos açúcar
Sociedade 10 jan, 2019, 14:32

Coca-Cola admite que clientes estão a optar por bebidas com menos açúcar

A Coca-Cola não se “atreve” a fazer uma estimativa do impacto do imposto sobre bebidas açucaradas, mas admite que tem havido uma “transição” dos clientes para os produtos da marca com menor teor de açúcar.

O diretor de relações externas da Coca-Cola em Portugal, Tiago Lima, disse hoje que a empresa não avança com uma estimativa sobre o impacto do imposto sobre bebidas açucaradas previsto no Orçamento do Estado (OE2019).

"Da nossa experiência, nem nos atrevemos sequer" a estimar o impacto do imposto na empresa, disse Tiago Lima, sublinhando que a companhia vai "aprendendo com o mercado", e que "no final do dia o consumidor é que decide".

"Não temos essa estimativa feita porque é difícil fazer esse cálculo", acrescentou o responsável, que falava em Lisboa, numa conferência de imprensa para apresentação da nova imagem da empresa de refrigerantes.

Márcio Cruz, diretor de comunicação da Coca-Cola European Partners para Portugal, que representa os engarrafadores, destacou, por sua vez, que tem havido uma transição de clientes para os produtos não açucarados da Coca-Cola, que "têm crescido a dois dígitos".

"O que o consumidor nos diz, no mercado, é que adere a este tipo de produtos e quer mais variedade", acrescentou Tiago Lima.

Na conferência de imprensa, o diretor de relações externas da Coca-Cola em Portugal disse que a nova imagem irá custar "à volta de 30% do orçamento" português da empresa, escusando-se a indicar dados das vendas, justificando que tem de esperar pelos números internacionais.

Relativamente a questões de sustentabilidade, e em linha com a estratégia internacional da empresa, Márcio Cruz disse que a Coca-Cola quer assumir "o compromisso de recolher 100%" das embalagens produzidas e de incorporar nelas "25% a 50% de PET reciclado".

De acordo com Márcio Cruz, "90% do portfólio” consumido e vendido em Portugal é produzido no país, na fábrica de Azeitão, em Setúbal, e gera 420 empregos diretos e mais de 5.400 indiretos.

LUSA

Pode também gostar

Imagem de 50% dos doentes internados por covid têm a vacinação completa

50% dos doentes internados por covid têm a vacinação completa

Imagem de Prémio 62 milhões de euros no Euromilhões

Prémio 62 milhões de euros no Euromilhões

Imagem de Benfica em dificuldades frente ao modesto Vizela

Benfica em dificuldades frente ao modesto Vizela

Imagem de Porto Santo está com «casa cheia» (áudio)

Porto Santo está com «casa cheia» (áudio)

Imagem de Inglaterra em estreia, Itália tenta bis

Inglaterra em estreia, Itália tenta bis

Imagem de Jovens casais com facilidades no pagamento do IMT (vídeo)

Jovens casais com facilidades no pagamento do IMT (vídeo)

Imagem de Semana marcada por um acidente mortal

Semana marcada por um acidente mortal

Imagem de Madeira Primeiro defende um Sistema Fiscal próprio (áudio)

Madeira Primeiro defende um Sistema Fiscal próprio (áudio)

Imagem de JPP pede voto do povo de Santa Cruz (vídeo)

JPP pede voto do povo de Santa Cruz (vídeo)

Imagem de Acidente condiciona trânsito

Acidente condiciona trânsito

PUB
RTP Madeira

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025