O Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho foi criado pelo Município em 2015 e é destinado a pessoas em situação de desemprego que não recebem qualquer tipo de apoio ou ajuda.
Sociedade
12 mar, 2019, 18:54
CMF investiu 195 mil euros em programa de emprego para 86 formandos
A Câmara Municipal do Funchal entregou esta tarde prémios de incentivo e integração a 86 formandos que concluíram o Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho (PMFOCT) (Vídeo)
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O valor total dos prémios entregues hoje ascendeu a 195 mil euros.
Desde a sua implementação, a Autarquia já integrou nos seus serviços 385 formandos, o que se traduz num investimento de 2,5 milhões de euros.
Os PMOFTC têm várias durações possíveis, sendo as mais comuns 9, 12 e 18 meses. Durante o programa, os formandos recebem uma bolsa mensal.
No final, conforme a duração, as habilitações do participante e a avaliação positiva, estes têm ainda direito a um importante prémio de incentivo e integração, que pode ascender, em termos máximos, a 2750€, tendo estes sido entregues na cerimónia de hoje.