Uma "suspensão temporária na chegada de voos internacionais" ficará em vigor entre 01 de junho e 07 de junho no Aeroporto Internacional Noi Bai, disse a administração da aviação civil num comunicado.
Os voos internacionais que partem de Hanói vão continuar a realizar-se, segundo a nota.
As autoridades não informaram se as rotas domésticas serão afetadas pela suspensão.
A suspensão das chegadas de voos internacionais já implementada na semana passada no Aeroporto Internacional Tan Son Nath, na cidade de Ho Chi Minh, será prorrogada até 14 de junho, segundo a administração da aviação civil.
Esta suspensão tinha sido originalmente programada para ser levantada em 04 de junho.
Desde o início da pandemia, o Vietname já impôs restrições à entrada de estrangeiros para combater a disseminação do vírus. Todas as novas chegadas estão sujeitas a quarentena obrigatória.
O ministro da Saúde vietnamita, Nguyen Thanh Long, anunciou no sábado, durante um encontro nacional sobre a pandemia, a descoberta no país de uma nova "variante híbrida" que combina as variantes do SARS-CoV-2 inicialmente detetadas na Índia e no Reino Unido.
A notícia foi divulgada quando o país enfrenta uma nova onda de contaminações em mais da metade do seu território, incluindo zonas industriais e grandes cidades, incluindo Hanói e Ho Chi Minh.
Até recentemente, o Vietname havia sido muito pouco afetado pelo vírus. A maioria dos 6.700 casos notificados e 47 mortes foram registados desde abril.
O país foi aplaudido no ano passado pela sua vigorosa resposta ao vírus, com confinamentos em massa e um rígido sistema de rastreamento e isolamento.
Entretanto, a atual onda de infeções preocupa a população e as autoridades responderam limitando severamente os movimentos e as atividades.
O Vietname, que tem uma população de 97 milhões, vacinou até agora pouco mais de um milhão de pessoas, mas está a tentar aumentar a taxa de vacinação, e as autoridades esperam obter a imunidade de grupo até ao final do ano.