No seguimento desta ação, este contentor transporta quatro toneladas de alimentos, medicamentos e roupas. Desde sexta-feira, altura em que partiu para Portugal Continental o primeiro contentor com ajuda humanitária, esta iniciativa totaliza cinco toneladas de bens recolhidos pelos madeirenses, a que correspondem cerca de 50 m3.
“Os madeirenses aderiram em massa à iniciativa da Associação dos Ucranianos em Portugal, sendo que têm chegado todos os dias muitos artigos às instalações da LOGISLINK, na Cancela”, revelou o representante do Grupo Sousa em comunicado.
Mantendo-se como necessidades mais prementes a doação de alimentos, material de primeiros socorros e medicamentos, dá-se primazia aos artigos que não requeiram condições especiais de conservação e que sejam transportáveis como carga geral. Esta iniciativa conta com a colaboração de uma equipa de dezenas de voluntários, através da receção, seleção e organização dos artigos doados.
“Porque a guerra ainda não terminou, e há um longo caminho a percorrer, o Grupo Sousa reafirma o seu firme compromisso a esta causa. Neste sentido, a LOGISLINK vai continuar a assegurar a receção de bens essenciais no terminal da Cancela, nos dias úteis, durante o horário das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas”, podemos ler em nota de imprensa enviada pelo Grupo Sousa aos jornalistas.