Regressar à ilha da Madeira e exercer funções no Caniço é para a jovem médica o cumprir de um desejo, “gosto muito da Madeira e finalmente consegui regressar, para o exercício da minha profissão escolhi na cidade do Caniço de onde sou natural”, referiu.
A nova especialista, além de assumir a realização de consultas de recurso herdou parte da lista da anterior médica de família, Orlandina Figueira, atual diretora do Centro de Saúde do Bom Jesus. A seu cargo ficou o acompanhamento a uma população muito diversificada, crianças, grávidas e idosos.
A nova médica apresenta-se muito satisfeita com o seu local de trabalho e revela que a aceitação da população é também muito positiva “as pessoas estão muito felizes, gostam bastante e eu sinto-me muito bem recebida pela população”, afirmou.
A jovem especialista espera assegurar à população do Caniço toda a assistência necessária como médica de família, e reforçar a capacidade de resposta na área do planeamento familiar, nomeadamente na implementação de métodos contracetivos de longa duração.
O secretário regional de saúde e proteção Civil, Pedro Ramos, e alguns dirigentes deslocaram-se ao Centro de Saúde do Caniço, para dar as boas-vindas à nova especialista que iniciou recentemente funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.