“Nós estamos a dar muito foco à limpeza urbana. Queremos uma cidade limpa, com condições para privilegiar o ambiente, a segurança e o bem-estar de toda a população”, salientou o autarca, em declarações aos jornalistas após a reunião do executivo municipal.
Na sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a contratação de 30 cantoneiros de limpeza e de 10 motoristas de pesados, indicou Pedro Calado (PSD).
O presidente da principal autarquia da Madeira adiantou também que o município vai contratar um técnico superior, formado em Arquitetura, para a área do urbanismo, sustentando que esta contratação visa “desenvolver bem a cidade e dar uma resposta célere” aos processos que dão entrada na câmara municipal.
A Câmara do Funchal, composta por cinco vereadores da coligação liderada pelo PS e seis da coligação PSD/CDS-PP, aprovou ainda conceder tolerância de ponto “na quinta-feira santa [14 de abril] e no sábado de aleluia [16 de abril]” aos trabalhadores do município.
Os serviços obrigatórios manter-se-ão, sendo que os trabalhadores em serviço nesses dias serão posteriormente compensados com as folgas respetivas.