Os CTT lançam uma emissão filatélica que nos relembra alguns “Cafés Históricos” do Continente e das Ilhas, amanhã, dia 27 de Outubro. Esta emissão é composta por seis selos e um bloco representativos de sete cafés, nomeadamente: o Apolo no Funchal, o Arcada em Évora, a Brasileira em Lisboa, o Paraíso em Tomar, o Santa Cruz em Coimbra, o Athanásio em Angra do Heroísmo e o Majestic no Porto.
Todos estes cafés representados nesta emissão filatélica marcam a história da sua terra, da sua cidade e da sua região. Muitos destes locais continuam a ser o centro da vida pública, onde se pode beber um café ou participar numa tertúlia e discutir com gosto qualquer assunto, desde o futebol à política. Dantes, sem a Internet, eram estes os locais para fazer tudo isso e mais.
Os cafés mais antigos e carregados de história não têm só um património material rico, como se pode ver pela arquitetura interior, mas também um património imaterial grandioso. Os CTT voltam assim a mostrar que procuram sempre através da filatelia, de acordo com a sua tradição em divulgar motivos de elevado interesse nacional enaltecendo neste caso a historia e arquitetura portuguesas.
Esta emissão é composta por seis selos com o valor facial de 0,47€ cada e uma tiragem de 135 000 exemplares cada; o bloco com um selo tem o valor de 1,50€ e uma tiragem de 45 000 exemplares. Os selos têm um formato de 30,6 X 40 mm
As obliterações de primeiro dia serão feitas nas lojas dos Restauradores em Lisboa, Munícipio no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.