As buscas para encontrar o segundo tripulante do iate Tortuga estão hoje a ser feitas apenas por terra, de acordo com o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Sousa Pereira.
"Hoje de manhã, retomamos as buscas por terra, com a polícia marítima do comando local do Porto Santo, auxiliada pela corporação de bombeiros do Porto Santo, na costa nordeste", explicou Sousa Pereira.
A mesma fonte explicou que tudo indica "que o segundo tripulante estará próximo de costa" e que os meios aéreos não iriam fazer essa deteção.
Sousa Pereira afirmou ter informação de que os dois tripulantes terão ter estado, ambos, dentro da balsa salva-vidas que deu à costa e na qual foi encontrado um indivíduo do sexo masculino, com 67 anos, de nacionalidade alemã.
"Infere-se que o segundo tripulante terá tentado sair da embarcação salva-vidas, eventualmente próximo já de costa para evitar estar dentro da balsa quando ela, na rebentação, fosse contra as rochas, e poderá ter optado por sair e com este tipo de informação a probabilidade do segundo tripulante estar à linha de costa é extramente elevada", explicou.
No sábado foi encontrado cadáver, numa balsa salva-vidas na baía do Focinho do Forte, na costa norte da ilha do Porto Santo, um homem de nacionalidade alemã, tripulante do iate Tortuga.
Lusa