O governo de Portugal transmitiu à Binter o contrato através do qual adjudica à companhia aérea a ligação para unir as ilhas do arquipélago da Madeira. Este acordo – que entra em vigor a partir de hoje – possui uma duração de três anos e ratifica o resultado do concurso público internacional convocado pelo governo português, que a Binter venceu no passado mês de abril, para cobrir a ligação aérea inter-ilhas entre a Madeira e o Porto Santo através de uma rota declarada obrigação de serviço público.
Desde o passado mês de junho, a companhia aérea canária tem vindo a prestar o serviço de ligação entre a Madeira e o Porto Santo através de contratos temporários enquanto se resolvia a alegação apresentada por uma das empresas que se apresentaram no referido concurso.
O coordenador geral da Binter, Juan Ramsden, garante que a companhia aérea está satisfeita. Os voos entre a Madeira e o Porto Santo têm uma duração de 20 minutos e são operados por aviões ATR-72, com capacidade para 72 passageiros.
Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajetos diários durante os meses de verão, com partida e chegada à Gran Canaria e Tenerife.