As ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo foram interrompidas a 17 de março, devido à pandemia da Covid-19.
A Binter vai recomeçar a operação entre a Madeira e o Porto Santo dentro de dias. A confirmação foi dada hoje à Secretaria Regional de Turismo e Cultura, depois de um novo contacto feito esta manhã com a companhia de aviação de Canárias no sentido de limar eventuais arestas.
Pela parte da transportadora, foi confirmado de que não é necessária mais informação nem documentação adicional por parte do Governo Regional, pelo que refere estar a organizar o regresso à operação na rota Madeira-Porto Santo.
A Binter deixou de operar na linha a 17 de março último, na sequência da pandemia da Covid-19 e da imposição de um período de quarentena obrigatório aos passageiros que chegassem à Madeira, anunciando a interrupção das viagens entre as duas ilhas, numa rota que tem obrigações de serviço público, ao abrigo do princípio da continuidade territorial.
O Secretário regional de Turismo e Cultura considera uma boa notícia num momento importante em que a Região está a criar todas as condições para o relançamento do setor turístico na Madeira e no Porto Santo.