A Air Nostrum, companhia aérea regional da espanhola Iberia, programou voos especiais para transportar os passageiros afetados pelos cancelamentos no aeroporto da Madeira devido aos fortes ventos que afetam o arquipélago.
Se as condições meteorológicas no aeroporto Madeira permitirem, a Air Nostrum operará hoje seis voos entre o Funchal e Madrid, três em cada sentido, informa a empresa num comunicado citado pela agência espanhola Efe.
Aos dois voos regulares previstos (um com partida às 15:35 de Madrid e outro com partida às 18:00 horas a partir da ilha) juntar-se-ão mais quatro voos.
Segundo a empresa, o primeiro voo adicional partiu de Madrid às 10:00 e o segundo sairá às 16:15.
Do aeroporto da Madeira, partirá um voo às 12:15 e outro às 18:15, informa a Air Nostrum, adiantando que, desta forma, serão apoiados os passageiros afetados.
Os clientes que têm como destino final o País Basco serão transportados para o seu destino via Madrid, segundo fontes contactadas pela Efe.
Os fortes ventos que se fazem sentir no principal aeroporto do arquipélago da Madeira desde sexta-feira já provocaram o cancelamento de mais de 100 voos, afetando cerca de 15 mil passageiros, segundo um balanço feito na segunda-feira à tarde pela ANA.
LUSA