O vice-presidente do Governo da Madeira entregou hoje três viaturas elétricas no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, com o objetivo de sensibilizar a população para a substituição de veículos menos poluentes.
“O objetivo é introduzir viaturas elétricas em substituição de viaturas mais antigas, ou seja, a introdução deste tipo de política ambiental é também uma tentativa de fazer um apelo à população para começar a fazer a substituição de viaturas de biocombustíveis por viaturas de energia elétrica”, declarou Pedro Calado.
As primeiras das três viaturas, das 170 distribuídas nesta primeira fase a nível nacional, ficam afetas à Vice-presidência do Governo da Madeira e às direções regionais do Ordenamento do Território e da Economia e Transportes.
Este procedimento nacional implica a distribuição de um total de 1.200 viaturas elétricas, explicou o responsável, destacando que esta política é uma aposta do governo madeirense que já afetou viaturas elétricas à ilha do Porto Santo, ao abrigo do programa Porto Santo Sustentável.
LUSA