Muitos turistas, mas também alguns madeirenses. Saíram à rua para ver passar o Cortejo Trapalhão, que afinal foi adiado para sábado, 9 de março, às 16h00, devido à instabilidade do tempo nesta terça-feira de Carnaval.
Alguns regressam a casa desanimados, outros aproveitam o disfarce e a vontade de celebrar o Carnaval para animar a baixa do Funchal.
Um grupo da Associação Olho-te, com sede na Nazaré, não deixou o tempo arruinar o espírito de Carnaval e fez a festa, mesmo sem trapalhão. Ainda assim, Hugo Andrade, presidente desta Associação, lamenta que o cortejo tenha sido adiado e diz que “se dependermos tanto do tempo vamos ficar eternamente dentro de casa”.
Alguns turistas vagueiam pela cidade à procura do desfile e não escondem a desilusão ao saberem que afinal não há cortejo esta tarde. A maioria dos turistas com quem a RTP-Madeira falou regressa à terra Natal antes de sábado.
Com Cortejo Trapalhão ou não, o facto é que na baixa do Funchal vive-se o dia de Carnaval com animação, até porque até agora a chuva ainda não chegou à cidade.