De acordo com o boletim diário, um dos casos respeita a um viajante, não residente, com teste positivo ao sexto dia, sendo os restantes registados em contexto de transmissão comunitária.
O concelho de Ponta Delgada regista oito casos, o concelho de Vila Franca do Campo, seis, Ribeira Grande regista quatro e, o concelho do Nordeste, mais quatro, três dos quais na freguesia da Achadinha, que vai ser testada na segunda-feira, devido ao elevado número de casos que tem vindo a registar nos últimos dias.
Recuperaram 13 pessoas em São Miguel e estão internados nove doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, quatro dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.
A região regista 133 casos de covid-19, 132 em São Miguel e um em Santa Maria, sendo o número de vigilâncias ativas de 821.
Desde o início da pandemia, foram diagnosticados 4.227 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 3.956 pessoas.
Morreram 30 pessoas, saíram do arquipélago 67 e 41 apresentaram prova de cura anterior, tendo sido extintas 199 cadeias de transmissão local.
Os residentes e visitantes da ilha de São Miguel estão proibidos de atravessar concelhos desde sexta-feira, até às 23:59 de hoje (00:59 em Lisboa), tendo também recolher obrigatório a partir das 15:00, nestes três dias de Páscoa, no âmbito da contenção da pandemia de covid-19.
C/Lusa