O boletim diário da Autoridade de Saúde Regional informa que foram realizadas nas últimas 24 horas 1.538 análises e "diagnosticados 15 novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária".
Destes novos casos, oito foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada (três em São Pedro, dois em São Sebastião e três nos Arrifes), cinco na Lagoa (três no Rosário e dois em Santa Cruz) e dois na Povoação.
No mesmo período foram registadas nove recuperações: uma na Madalena, ilha do Pico, e oito em São Miguel: uma em Rabo de Peixe e duas no Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande, uma em São José (concelho de Ponta Delgada) e quatro no Rosário (concelho da Lagoa).
Nas últimas 24 horas há mais uma pessoa hospitalizada, em São Miguel, sendo agora "quatro o total de internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada", de acordo com o comunicado.
A Autoridade de Saúde dos Açores refere ainda que se "mantém ativa a cadeia de transmissão local no Pico" e o total de vigilâncias ativas no arquipélago é agora de 1.293.
Os Açores registam atualmente 105 casos positivos ativos, na sua maioria em São Miguel (103), um na Terceira e um no Pico.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 4.019 casos positivos, 3.777 pessoas recuperaram da doença e 29 morreram.