A Câmara Municipal do Funchal aderiu ao Movimento Plantar Portugal e vai integrar a 7ª edição da “Semana da Reflorestação Nacional”, que decorre, este ano, entre os dias 15 e 30 de novembro, em todo o país. No Funchal, os esforços vão-se centrar no Parque Ecológico que foi bastante afetado pelos incêndios que deflagraram na cidade em agosto. Estima-se que cerca de 62% da área do Parque tenha sido consumida, com perdas devastadoras ao nível das ações de reflorestação desenvolvidas nos últimos anos.
O Município vai, assim, reiniciar os esforços de recuperação do coberto vegetal do Parque Ecológico e a adesão ao Movimento Plantar Portugal, no próximo mês, reveste-se de contornos simbólicos, uma vez que a participação será aberta a todos os cidadãos.
A participação é limitada a 52 pessoas por cada ação de reflorestação, sendo o transporte assegurado pelo Município. As inscrições são obrigatórias, para efeitos de logística, e estão disponíveis até ao dia 12 de novembro em http://zip.net/bcttHQ, num formulário com demais informações úteis.