Cerca de 2000 pessoas já frequentaram as ações de sensibilização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos que estão a ser desenvolvidas pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas. O número foi dado a conhecer por, Humberto Vasconcelos, secretário da tutela, durante a realização de mais uma ação, desta vez na escola da APEL. Segundo fez saber, desde maio já foram realizadas mais de 80 ações em várias freguesias estando ainda previstas outras 176.
Dirigindo-se aos agricultores o governante começou por agradecer o “contributo fundamental” que a escola da APEL tem tido ao disponibilizar espaços e materiais para ministrar estas formações. Humberto Vasconcelos recordou ainda a importância destes cursos para um correto manuseamento e aplicação de determinados produtos fitofarmacêuticos. “Com estas formações contribuímos para a saúde pública e meio ambiente”, sublinhou.
O agricultor ao frequentar e ter aproveitamento na Ação de Sensibilização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (duração de 4 horas), pode continuar a comprar/aplicar produtos fitofarmacêuticos. Esta habilitação é provisória por 2 anos.
O agricultor, depois de 31/12/2018 só poderá comprar/aplicar produtos fitofarmacêuticos se tiver frequentado e obtido aproveitamento na formação específica (35 horas).
Sociedade
17 mai, 2016, 13:03