A pastora Ilse Berardo deixa uma mensagem de paz.
O Papa Francisco pediu hoje, durante a sua mensagem pascal, "uma troca de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia" e pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
O Papa Francisco vai visitar a Indonésia, país predominantemente muçulmano, no início de setembro, anunciou hoje o Ministério dos Assuntos Religiosos indonésio.
O bispo do Funchal apelou hoje à importância da notícia da ressurreição ser escutada na Região, no país, na Europa e no Mundo.
Até 12 de abril decorrem obras de reparação e envernizamento do soalho, trabalho que já teve início.
O Papa Francisco vai participar hoje à noite na Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, depois de ter cancelado a sua participação na Via-Sacra na sexta-feira para “preservar a sua saúde”, confirmou o Vaticano.
A celebração da Paixão encerrou com o Enterro do Senhor.
Há 40 anos que um grupo de fiéis organiza uma Via-sacra que começa na Cancela e termina junto ao monumento do Cristo Rei no Garajau. Fazem catorze paragens durante o percurso, para a oração de meditação.
O Papa Francisco é o autor, pela primeira vez, das meditações da Via-Sacra que hoje, Sexta-feira Santa, tem lugar no Coliseu de Roma, nas quais aborda temas como "a loucura da guerra" e a violência contra as mulheres.
Apesar dos poucos fiéis, cumpriram pela quadragésima vez a tradição da Via Sacra.
Nesta 'Sexta-feira Santa' realiza-se a celebração da paixão e a procissão do enterro do senhor às 17h30, no Funchal.
O líder da Igreja Católica lavou os pés a doze reclusas.
Na Sé do Funchal, os bispo falou da necessidade de olharmos uns para os outros.
O Papa renovou hoje o seu apelo à paz e ao fim dos conflitos em curso no mundo durante a audiência geral no Vaticano, demonstrando ainda melhorias no seu estado de saúde.
A tradição é também uma oportunidade de negócio para alguns artesãos.
Nuno Brás deixa uma mensagem de introspeção para este tempo pascal que permita um novo rumo na vida.
A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, assegurou hoje que os seus aliados europeus, entre os quais a Liga de Matteo Salvini, lutarão para impedir que Ursula von der Leyen continue à frente da Comissão Europeia.
A decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Governo.