A Conferência de Representantes dos Partidos da Assembleia da Madeira agendou hoje para 23 de fevereiro o debate mensal, com a presença do presidente do governo regional, subordinado ao tema da saúde.
No final da reunião, a vice-presidente do parlamento Fernanda Cardoso (PSD) referiu que o tema proposto pela bancada do CDS-PP, nomeadamente "os transportes e as operações portuárias" ficou para debate mensal a realizar em abril. Os temas são propostos alternadamente pelo executivo e pela assembleia do arquipélago.
Na reunião de hoje, foi deliberado que todos os votos que derem entrada relacionados com o Dia da Mulher, serão votados no plenário de 8 de março, tendo Fernanda Cardoso adiantado que a Conferência de Representantes dos partidos vai analisar a possibilidade de agendamento deste tipo de propostas para datas mais coincidentes.
Sobre a proposta de debate potestativo apresentado pelo JPP, sobre a situação da Empresa de Gestão do Setor da Banana da Madeira, (GESBA) ficou a aguardar que o governo regional indique a data para a sua realização, indicou.
LUSA