Foto: PSD
Política
17 set, 2025, 17:26
Rui Marques vai recorrer da decisão judicial (áudio)
Rui Marques foi pronunciado pela juíza de Instrução Criminal, juntamente com outro arguido (António Sousa Ramos), pelos crimes de prevaricação, abuso de poder e violação de regras urbanísticas, relacionados com irregularidades em obras.
O antigo presidente da Câmara da Ponta do Sol, Rui Marques, que é candidato ao município nas próximas autárquicas, vai recorrer da decisão judicial de ser levado a julgamento num processo relacionado com irregularidades em obras.
Em declarações à Antena 1, o candidato queixa-se também de perseguição política por parte da presidente e também candidata à Câmara da Ponta do Sol.
“Uma Jogada política” é o que diz Miguel Albuquerque sobre o facto de Célia Pessegueiro ter pedido a abertura de instrução, que leva Rui Marques, candidato pelo PSD, a ir a julgamento.
O presidente do Governo Regional diz que a estratégia será pior para a candidata do PS.
Miguel Albuquerque falava enquanto presidente do governo, numa visita às obras na escola Dr. Ângelo Augusto, que devem estar terminada em outubro do próximo ano. Um investimento do governo de 10 milhões de euros.
A Antena 1 tentou ouvir a presidente da câmara da Ponta do Sol e candidata do PS sobre esta acusação de aproveitamento político, mas Célia Pessegueiro não quer prestar declarações.