No final de uma audiência com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, na sede nacional do PSD, em Lisboa, Rui Rio salientou que o partido é poder na região há muitos anos.
“É sempre um desafio difícil de vencer. Estou convencido que, na hora certa, no momento de os madeirenses ponderarem se querem mudar ou não, mudar para algo desconhecido ou continuar em algo que já é conhecido e tem bons resultados, vai pesar”, afirmou Rui Rio.
Questionado se perder a maioria absoluta nas regionais do próximo ano pode ser considerado uma derrota para o PSD, Rui Rio respondeu que derrota “é perder as eleições”.
“Há vitórias maiores e vitórias menores, a vitória desejada é idêntica à que sempre se foi tendo: ter a capacidade de governar sozinho para continuar a fazer o trabalho que se fez. Se o resultado não for esse, é naturalmente mais difícil de conseguir”, afirmou.
O presidente do PSD, que aceitou hoje o convite que lhe foi feito por Miguel Albuquerque para participar na tradicional festa do PSD-Madeira (o Chão da Lagoa, que se realiza no final de julho), reiterou acreditar que os madeirenses ponderarão na hora de votar os bons resultados conseguidos pelo partido.
“Só quando há um grande descontentamento, quando os resultados são maus, é que se justifica uma mudança”, defendeu.
Também Miguel Albuquerque disse acreditar numa renovação da maioria absoluta.
“Falta mais de um ano e meio para as eleições, estamos convencidos que vamos concretizar todos os compromissos que assumimos com os madeirenses e vamos conseguir vencer novas eleições com maioria absoluta”, defendeu.
LUSA