O Governo Regional da Madeira está a investir este ano dois milhões de euros na recuperação e ampliação dos Percursos Pedestres Recomendados para os tornar mais seguros, afirmou hoje a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.
A governante fez esta observação na visita que efetuou ao percurso recomendado da Fajã Rodrigues, numa extensão de 3,9 quilómetros, desde a captação de água da Galeria da Fajã da Ama até à Ribeira do Inferno, onde foram executadas obras de reposição de varandins, de recuperação do piso e construção de muros de suporte em pedra.
«Nunca se investiu tanto nos Percursos Pedestres Recomendados», referiu.
Estão também a ser intervencionados a levada das 25 Fontes, a levada do Caldeirão Verde, a vereda Areeiro – Pico Ruivo e Pico das Pedras – Queimadas, ao nível de informação, painéis, sinalética, tabuletas, varandins de proteção, pavimento e piso, instalações sanitárias, parques de estacionamento e cafetarias.
A governante lembrou ainda que o Governo Regional concessionou cinco casas de abrigo em espaço florestal: a do Rabaçal, a do Sardinha, a das Queimadas, a da Achada do Teixeira e a do Pico Ruivo.
C/ LUSA