O Conselho do Governo Regional da Madeira decidiu hoje adquirir, por mais de 1,4 milhões de euros, três parcelas de terreno para a construção do novo hospital do Funchal.
Esta aquisição foi decidida na reunião semanal do executivo presidido pelo social-democrata Miguel Albuquerque, na qual foi também deliberada a adjudicação da construção, por 6,4 milhões de euros, da escola básica e secundária na Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, com um prazo de execução de 549 dias.
A celebração de um contrato-programa com a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), para atribuição de uma comparticipação financeira na ordem dos 8,7 milhões de euros para a execução do seu plano de investimentos no domínio dos programas habitacionais com fins sociais, bem como a pavimentação de duas ruas, no Funchal, por 756 mil euros, foram também deliberadas hoje.
O comunicado com as conclusões da reunião do Conselho de Governo refere, também, a autorização da celebração de 41 contratos-programa com as casas do povo da região com o objetivo de “assegurar o seu funcionamento no ano de 2018, bem como garantir a prossecução das atividades de promoção do desenvolvimento social, económico e cultural”, representando um investimento de 243 mil euros.
Com o mesmo objetivo, foi autorizada a celebração de um outro acordo com a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António (ASA) até o montante de 93.704 euros.
C/ LUSA