O presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, Jaime Filipe Ramos, disse hoje esperar que o Governo da República seja formado o mais rapidamente possível para não atrasar a construção do novo hospital do Funchal.
"O Governo Regional estava já a negociar com o Governo da República uma primeira parcela que, neste momento, está suspensa face ao impasse político na República", revelou hoje o presidente do grupo parlamentar dos social-democratas.
Jaime Filipe Ramos lembra que "o novo hospital é uma prioridade para o Governo Regional", pelo que considera que devem ser feitas "todas as diligências a nível nacional e regional", para que o início da obra seja concretizado "ainda nesta legislatura".
"Se a situação política nacional for desbloqueada, provavelmente será possível", vaticinou, especificando que o executivo regional "precisa de saber qual o Governo da República que irá ser formado e qual o Orçamento de Estado para 2016", porque o "próximo Orçamento Regional já deverá enquadrar respostas nesse sentido".
A situação do setor da saúde na Madeira é um dos temas em análise nas jornadas parlamentares do PSD da madeira, que tiveram hoje início no Funchal.
O novo hospital do Funchal, a ser construído na localidade de Santa Rita, representa um investimento de 250 milhões de euros.