O PSD/Madeira anunciou hoje o cancelamento do comício de rentrée política que estava marcado para o Porto Santo a 19 de agosto devido aos incêndios que têm assolado a região nos últimos dias.
Em comunicado, o PSD/Madeira explica que "não estão reunidas as condições para a realização do comício de rentrée política, marcado para o dia 19 de agosto no Porto Santo, ficando o mesmo sem efeito".
"Neste momento de grande aflição e dor para muitas famílias madeirenses, não poderíamos também deixar de manifestar a nossa solidariedade para com aqueles que foram mais atingidos por esta calamidade, em particular os que perderam familiares nesta tragédia, mas também todos os que viram as chamas destruírem as suas casas e outros bens", acrescenta o mesmo comunicado.
O PSD/Madeira deixa também uma "palavra de apoio ainda para todos aqueles que estiveram e estão no terreno e que tudo têm feito para salvaguardar vidas humanas e bens".
"Muitos deles, mesmo não tendo sido diretamente afetados pelos fogos, não hesitaram em contribuir no combate aos incêndios e no auxílio aos desalojados, demonstrando, uma vez mais, o grande espírito de solidariedade dos madeirenses", enaltece.
O Funchal foi o concelho mais afetado pelos incêndios que deflagraram na tarde de segunda-feira, e provocaram três vítimas mortais na zona da Pena (Santa Luzia), cerca de mil desalojados, dezenas de casas destruídas e avultados prejuízos materiais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se hoje à tarde à Madeira e o primeiro-ministro, António Costa, segue para o Funchal na quinta-feira para se inteirarem da situação na ilha provocada pelos incêndios.
C/Lusa