A Concelhia do PS de Santa Cruz lamenta a reprovação pelo JPP da Proposta de Recomendação ‘’Reposição/Restituição do Passeio Pedonal’’ apresentada na última Assembleia Municipal pelos representantes do PS.
A proposta visava a reposição do passeio pedonal no local agora ocupado por uma esplanada frontal ao ‘Edifício do Tristão’ no centro de Santa Cruz.
A Câmara Municipal autorizou a construção da esplanada acima da cota e de natureza fixa, não amovível, alienando zonas de gestão e usufruto público para a gestão e utilização exclusivamente particular, consubstanciando-se no desvio do passeio pedonal (fora do alinhamento em ambos os sentidos, ascendente/descendente).
“O executivo JPP, com esta decisão, contraria todas as regras e princípios actuais em matéria de mobilidade urbana, pois, ao contrário do que seria desejável e recomendável, ao invés de eliminar barreiras e obstáculos no centro da cidade promove-os”, disse o PS em comunicado.
Na Assembleia Municipal, realizada a 30 de Setembro, os deputados municipais do PS apresentaram um voto de protesto pela decisão do executivo em retirar diversos ecopontos nas freguesias do Caniço e Camacha.