O Partido Socialista da Madeira considera necessário um “estímulo forte” às empresas e aos consumidores, defendendo um “choque fiscal” que permita utilizar todo o diferencial que a Lei de Finanças das Regiões Autónomas confere aos Governos das Regiões Autónomas.
Numa conferência de imprensa promovida esta sexta-feira, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, Paulo Cafôfo, Presidente do PS Madeira, considerou que “o Orçamento Regional é o momento certo para redução de impostos”.
Assim, Paulo Cafôfo reforça a necessidade de repor o diferencial fiscal da Região, medida crucial para uma baixa nos impostos.
No que diz respeito ao IRC, lembra que “se o Governo tivesse aceitado a proposta do Partido Socialista no Orçamento Suplementar, em julho deste ano, as empresas já estariam, no ano de 2021, a usufruir e a beneficiar da redução do IRC”.
Paulo Cafôfo considera ainda que a redução do IVA seria muito benéfica, considerando mesmo que “seria uma forma de podermos recuperar mais rapidamente, mas também, a médio e longo-prazo, tornar a nossa economia mais competitiva”.