O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, desloca-se este fim de semana a Londres, no âmbito da celebração do Dia das Comunidades Madeirenses (3 de Maio) na capital britânica, assinalando-se, assim, o primeiro encontro oficial.
Missão: demonstrar o seu apreço e ligação afetiva e efetiva aos madeirenses residentes no estrangeiro e simultaneamente valorizar o seu contributo quer para a Região Autónoma, quer para este destino de emigração.
PROGRAMA :
Dia 2- sabado
Partido do funchal na tarde de sábado
Encerra o jantar das Comunidades Madeirenses, onde o esperam cerca de 240 pessoas.
Dia 3 – domingo
09h30 – participa na Missa presidida pelo Bispo Emérito do Funchal D. Teodoro de Faria na Igreja dos Scalabrinis, igreja que abrange as áreas da Missão Católica Portuguesa.
11h00 – Café no Bar Madeira, propriedade de João Marques Luis, natural de Santana.
• 12H30 – Arraial Madeirense no pátio e salão dos Padres Scalabrini em Oval (Kennington) – entrega de placas comemorativas aos ranchos folcóricos (Grupo folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Londres); Grupo Típico Português; Grupo Tradições de Portugal, Grupo da Alegria do Norte e Grupo Flor da Madeira.
• 14H30 –16H00 – Encontro com conselheiros e empresários
• 19h00 – Jantar oficial oferecido pelo Embaixador de Portugal, João de Vallera, em honra do Presidente do Governo Regional da Madeira.
4 de Maio – segunda-feira
Regresso ao Funchal com chegada prevista ao aeroporto internacional da Madeira para as 11 horas