Pedro Nuno Santos foi o vencedor em 10 das 12 federações socialistas que já foram a votos, com cerca do dobro de José Luís Carneiro.
As únicas federações que penderam para o lado do seu adversário foram Oeste e Vila Real. Nesta última, apesar do apoio do presidente da federação a Pedro Nuno Santos, os militantes seguiram noutro sentido.
Já Bragança, cuja líder da federação tinha dado o apoio a José Luís Carneiro, acabou por dar vitória a Pedro Nuno Santos, com uma vitória a roçar os 60%.
Na Federação da Área Urbana de Lisboa, uma das mais importantes na votação desta sexta-feira e no panorama geral, a votação em Pedro Nuno Santos superou os 65%.
O mesmo aconteceu em Setúbal, que figura também entre as mais importantes.
Aveiro, a federação de origem de Pedro Nuno Santos, foi aquela onde o ex-ministro das Infraestruturas conseguiu o melhor resultado, atingindo os 75%.
Foram também a votos esta sexta-feira Leiria, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre e Viana do Castelo, favoráveis a Pedro Nuno Santos, com votações na casa dos 60%.
No sábado será a vez das federações do Algarve, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu, Açores e Madeira.