O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, reúne, hoje, com a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, para abordar algumas alterações legislativas favoráveis ao Registo Internacional de Navios da Madeira.
Pedro Calado leva a Lisboa as preocupações do Governo Regional e os pedidos que os próprios armadores têm feito, no sentido de resolver alguns problemas. O governante abordará por exemplo, aspetos jurídicos relacionados com o registo de hipotecas. A reunião será também aproveitada para abordar a modernização e informatização de toda a documentação dos serviços.
“Se temos conseguido agradar quem nos procura pelo nosso rigor técnico, pela assistência prestada e pela celeridade de resposta sobre assuntos que dependem diretamente da nossa decisão, por outro lado, é-nos apontada a burocratização do processo jurídico”, explica Pedro Calado.
O Registo Internacional de Navios da Madeira, com 494 navios registados, é hoje um dos mais fortes instrumentos de desenvolvimento da Estratégia Nacional para o Mar em Portugal.
A visita do Vice-Presidente do Governo Regional a Lisboa será também aproveitada para tratar de assuntos relacionados com a construção do novo Hospital da Madeira.
LUSA