O valor de 1 milhão, 183 mil euros é quanto vai custar a campanha eleitoral para as eleições regionais de 24 de setembro. É a soma dos valores dos orçamentos apresentados por cada uma das 13 candidaturas.
O PS é o partido que prevê gastar mais dinheiro, com 400 mil euros. A coligação Somos Madeira (PSD/CDS) orçamentou 380 mil euros para a campanha. A CDU propõe-se gastar 110 mil euros. O Juntos pelo Povo é o quarto partido mais gastador. Aponta para 96 mil euros. A Iniciativa Liberal prevê uma campanha a custar 60 mil euros e o CHEGA pensa gastar 50 mil, segundo apurou a Antena 1. O Bloco de Esquerda tem um orçamento de 42.717,85 euros e o PAN, 30.099,10.
Os restantes partidos têm orçamentos mais modestos. O ADN prevê gastos de 8 mil euros, o Livre 3.500, o RIR 2 mil euros e o PTP 1.500 euros. O Movimento Partido da Terra entregou um orçamento a zeros, ou seja, não prevê gastar dinheiro na campanha eleitoral.
Estas contas incluem o valor do CHEGA, mas o orçamento não está publicado no sítio da Internet da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos. Questionada sobre este assunto pela Agência Lusa, a Entidade das Contas diz que o Partido não entregou o orçamento, mas uma fonte do partido diz que o documento foi entregue.